Doenças nas gengivas podem ser perigosas - Clínicas Medway
Novembro 13, 2017 Clínica Medway

Doenças nas gengivas podem ser perigosas

A maior responsável pela perda dos dentes em adultos começa com uma simples bacteria, causadora da gengivite. Essa inflamação quando não tratada, pode atingir os ossos, levando a uma perda de suporte do dente, e, em casos severos, a perda do dente.

As doenças da gengiva ou Doença Periodontal, pode prejudicar todo o orgnismo, como dificultar o controle glicémico em diabeticos, favorecer complicações gestacionais ou mesmo complicações cardiacas e AVC.

A placa é a principal causadora das doenças da gengiva, mas outros fatores também podem influenciar, como o stress, a idade avançada, a imunidade baixa, infecções virais e fungicas, o tabaco, a gestação ou a genética, entre outros.

Quanto antes for diagnosticada e tratada, mais rápido e eficaz pode ser o tratamento.

Por isso se observa vermelhidão ou hemorragia das gengivas enquanto escova os dentes, mau hálito persistente, recessão das gengivas dando a sensação de dentes mais compridos, sensibilidade dentária a frio ou a quente, marque uma consulta connosco, através do formulário abaixo, e aconselhe-se sobre a solução mais adequada ao seu caso.