Setembro 18, 2017 Clínica Medway

Sistema Damon ou Invisalign

No tratamento ortodontico, com colocação de aparelho, o sistema de fixação e correção dos dentes pode variar conforme os casos e os profissionais que executam estes procedimentos.

A grosso modo, hoje em dia, temos dois grandes sistemas de tratamento com aparelho fixo. O Sistema Damon, e o Invisalign. E há diferenças entre eles, a começar logo pela que salta mais à vista. Um é fixo e o outro não.

O Sistema Damon funciona através da utiliação de brackets auto-ligáveis que evitam a utilização de elásticos e de bandas metálicas utilizadas frequentemente nos aparelhos dentários clássicos, essa alteração faz com que os dentes se movam de forma mais confortável e rápida.

Atinge resultados 4 a 6 meses mais rápido que os aparelhos ortodonticos tradicionais, menos consultas de manutenção e como não possui elásticos, é muito mais higiénico, envolve menos extrações dentárias, e como resultado, um tratamento mais confortável.

O Sistema Invisalign é diferente de todos os outros métodos, visto que utiliza uma série de alinhadores transparentes removíveis que corrigem, pouco a pouco, a posição dos dentes. Não há metais, são praticamente invisíveis quando os utiliza.

Podem ser retirados por breves momentos, sempre que julgar necessário, seja para lavar com eficácia os dentes, para comer de forma confortável ou um evento especial.

E é aqui que pode morar o perigo do Sistema Invisalign, uma vez que o facto de ser removível, faz com que o paciente possa passar menos horas com o aparelho, do que o necessário diariamente para atingir os resultados esperados, no tempo esperado.

Tem dúvidas sobre o tratamento ortodontico com utilização de aparelho fixo? Entre em contato com a Medway através do formulário abaixo e vamos explicar-lhe tudo.