Dentisteria - Reconstrução Dentária - Clínicas Medway

Quero marcar avaliação gratuita!

Reconstrução dentária

Reconstrução dentária

Porque é que a Dentisteria é importante?

Recuperar dentes com cáries.

Dentes com cáries precisam ser tratados, e o tratamento é feito através da remoção das partes do dente afetadas. Assim, é necessário reconstruir as partes do dente que foram removidas.

Restauração de dentes fraturados.

Com recurso a resinas, é possível reconstruir dentes fraturados e/ou lascados. O resultado irá depender do tamanho da área ser reconstruida.

Remoção de manchas.

O envelhecimento da dentição ou a ingestão de alguns medicamentos podem provocar o aparecimento de manchas. Para corrigir, é possivel recorrer à colocação de facetas em cerâmica ou resina composta.

Branqueamento dentário.

Tártaro, tabaco, vinho, alimentos pigmentados e refrigerantes, são alguns dos fatores que podem causar divergência na coloração natural dos dentes. O branqueamento dentário tem o objetivo de devolver a coloração natural dos seus dentes e pode ser feito no consultório ou em casa, após avaliação médica.

O que é a Dentisteria?

Dentisteria é a especialidade da Medicina Dentária responsável pela restauração física de dentes com lesões, seja devido a cáries, alterações de forma ou coloração, e restauração de fraturas. Devolvendo assim o aspecto natural dos dentes.

Clínica Medway, Especialidades, Medicina Dentária, Periodontologia

Dúvidas frequentes sobre Dentisteria

Parti um dente há 15 anos e nunca o restaurei. É possível restaurar agora?

A idade da fratura não é importante para a restauração, mas sim a forma da fratura e a sua extensão. Assim, uma resposta definitiva será dada numa consulta com o médico especialista.

Sou fumador e tenho manchas nos dentes, o branqueamento ajuda?

Sim. O branqueamento irá devolver um aspeto mais natural aos seus dentes. No entanto, se o fator causador das manchas não desaparecer, as manchas voltarão a surgir.

Em que casos não é possível reconstruir um dente partido?

Quando não há estrutura dentária remanescente suficiente para que as resinas compostas possam aderir e oferecer segurança à mordida e/ou mastigação.

Corpo Clínico

Vila Nova de Gaia

Av. da República 1226, 2º Andar
4430-192 Vila Nova de Gaia

Tel. 223 754 351
Tlm. 912 564 430

De segunda a sexta-feira das 10:00 às 20:00

São Miguel de Souto

Rua do Centro Social, 448
4520-709 Souto, Santa Maria da Feira

Tel. 256 802 348
Tlm. 939 368 000

De segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00
Sábados das 8:00 às 18:00

Quero marcar uma avaliação gratuita!