Os sorrisos da Medway #1 - Dª Albertina e Vera - Clínicas Medway
Novembro 16, 2019 Beatriz

Os sorrisos da Medway #1 – Dª Albertina e Vera

Albertina e Vera, mãe e filha, entraram pela primeira vez na Medway, de sorriso fechado, não acreditando de que haveria alguma solução para os seus problemas dentários. Visitaram a nossa Clínica, aconselhadas por amigos e entes queridos, com uma última esperança – Ter um sorriso saudável e bonito, que lhes permitisse comer sem constrangimentos e rir com prazer.

As suas bocas refletiam todas as patologias de que padeciam.

No caso da D. Albertina, a perda dentária maxilar que foi tendo ao longo da sua vida, com consequente perda de dimensão vertical de oclusão, conferia-lhe um aspeto envelhecido, não refletindo corretamente a sua idade nem a sua alegria e vontade de sorrir.  “O meu sonho é não ter de ‘tirar’ o meu sorriso todas as noites e depositá-lo num copo de água. Quero ter um sorriso permanente e que dure para sempre.”

Já Vera sofria de periodontite crónica generalizada, o que provocava uma constante e desagradável mobilidade dentária. Para além das dores inerentes a estas patologias, imagina-se a viver com medo de comer diversos alimentos e com vergonha e constrangimento de esboçar um sorriso? Era com estas dificuldades que esta paciente vivia o seu dia-a-dia.

Confessaram-nos que a saúde oral sempre foi um problema e encaravam-no com a tristeza de uma doença crónica incurável.  

Foi de imediato, estruturado e apresentado um plano de tratamento pelo Dr. João Faria, médico dentista implantologista, e toda a sua equipa, com vista a providenciar um tratamento multidisciplinar que conferisse a esta família toda a qualidade de vida e auto-estima de que necessitavam e que se encontravam perdidas há demasiado tempo.

Assim, D. Albertina foi sujeita a reabilitação total da maxila com carga imediata, prótese esquelética na mandíbula posterior e restauração em compósito dos dentes anteriores da mandíbula.

O resultado final da D. Albertina foi conseguido em apenas 5 horas, com recurso a dentes fixos na hora!

Vera foi sujeita a uma Reabilitação Oral Bimaxilar (total), com carga imediata, o que lhe permitiu esboçar um sorriso de imediato, também com recurso ao tratamento de dentes fixos na hora.

No final do tratamento, decidimos que os sorrisos esboçados por Albertina e Vera mereciam todo o destaque e tornámo-los protagonistas desta nova rubrica à qual hoje damos início. Esta pretende dar a conhecer os Sorrisos Medway, aqueles que criamos e cuidamos diariamente.

D. Albertina confidencia-nos que se sente “mesmo muito feliz” e que, para si, o Dr. João é “um santo”. Admite que tinha muita vergonha de sorrir, mas que agora, o pode fazer sem qualquer tipo de constrangimento. Diz-nos que se sentiu no local certo desde o primeiro momento, por todo o carinho que sentiu, desde a rececionista, às assistentes dentárias e toda a equipa médica.

“Sempre disse que não queria morrer com uma placa dentária e a Equipa Medway conseguiu concretizar esse meu desejo. Posso até comer uma costeleta, o que também me deixa muito muito satisfeita.” Para além de recuperar a sua capacidade de mastigação, a paciente voltou a sentir o sabor da comida, algo que não sentia há  vários anos!

Por sua vez, Vera refere que o “acolhimento e todo o carinho” que sentiu desde o primeiro momento a fizeram escolher a Medway para resolver um problema que nunca tinha tentado solucionar por falta de confiança noutros locais que tinha consultado previamente.

Admite que tinha muita vergonha da sua boca. “Agora, posso comer de tudo sem receio de quebrar os dentes.” Já pode sorrir sem ter de tapar a boca. “A transformação aconteceu a todos os níveis. O meu marido vai adorar ver-me com um novo sorriso e posso ir até festejar e sair à noite sem qualquer tipo de vergonha. A melhor parte é que posso até levar a minha mãe comigo!

Para terminar, D. Albertina confidencia-nos que o valor que despendeu com este tratamento não foi um custo, foi sim, um investimento na sua qualidade de vida, auto-estima e felicidade.

Devolver sorrisos é a missão primordial da Medway.

Missão Cumprida? Consideramos que sim!

E são casos como o da Albertina e da Vera que a tornam no lugar certo para tratar a sua saúde.

Venha também pedir-nos a devolução do seu sorriso: prometemos rapidez, profissionalismo e toda a comodidade e atenção de que necessita.

rhdr